Alessia Russo destaca o legado do futebol feminino na Suíça após a Inglaterra

Alessia Russo destacou o impacto do futebol feminino na Suíça, comparando a experiência da Inglaterra em 2022. "Queremos que todas essas equipes e todos esses torcedores apaixonem-se pelo futebol feminino", disse ela.
Depois de hospedar e vencer a UEFA Women's EURO 2022, a Inglaterra viu o impacto positivo que uma Copa do Mundo pode ter em um país anfitrião. Agora, na Suíça, os recordes de público estão sendo quebrados, com 461.582 espectadores nas partidas da fase de grupos.
Os jogadores ingleses como Alessia Russo e Ella Toone têm participado de atividades com crianças locais, assinando autógrafos e tirando fotos. "Coisas assim são o motivo pelo qual fazemos isso - para que as jovens meninas possam sonhar e serem modelos", disse Ella Toone.
A Suíça tem um plano de legado, intitulado "Here to Stay", em colaboração com a UEFA, que visa dobrar o número de mulheres e meninas jogando futebol no país. A estratégia da UEFA, batizada de "Unstoppable", busca tornar o futebol a modalidade esportiva coletiva mais praticada pelas mulheres e meninas em todos os países europeus.