Corte de empregos na AWS: Amazon confirma redução de cargos em equipe

A Amazon confirmou hoje que haverá cortes de empregos em várias equipes da AWS, embora tenha recusado fornecer detalhes sobre os números ou quaisquer das equipes envolvidas. Compreendemos que aproximadamente 100 cargos estão ameaçados.
Declaração da Amazon'Após uma revisão detalhada de nossa organização, nossas prioridades e o que devemos focar no futuro, fizemos a difícil decisão empresarial de eliminar algumas funções em determinadas equipes da AWS', disse um porta-voz da empresa, Brad Glasser, por email.
'Não fizemos essas decisões levemente e estamos comprometidos a apoiar os funcionários durante sua transição', acrescentou Glasser. 'Essas decisões são necessárias à medida que continuamos investindo, contratando e otimizando recursos para entregar inovação para nossos clientes.'
Uma porta-voz da AWS disse que, apesar das demissões, o total de funcionários irá aumentar, já que a unidade de negócios tem milhares de vagas abertas.
Fuentes familiar com as operações da AWS que solicitaram anonimato disseram ao The Register que大多dos cortes afetaram pessoas em funções de marketing e atuação, embora o rumor em sites como Blind sugere que os funcionários na suporte de linha de frente e em outras posições também foram afetados.
Independentemente de quem foi cortado, disseram-nos que a AWS não deu aviso aos trabalhadores. Um ex-empregado descreveu o processo como 'frio e sem alma', envolvendo apenas um email não anunciado informando que sua posição havia sido eliminada.
'De tudo que podemos dizer, as decisões foram baseadas em grande parte nos títulos e na aparência geral, em vez de uma compreensão sutil das funções, habilidades ou sobreposição de responsabilidades', afirmou o empregado.
Adoption of AI and Its ImpactUma antiga funcionária da AWS disse que um dos motivos para os cortes foi a adoção da geração de IA 'como uma maneira de streamyar operações e reduzir o quadro de funcionários.'
'A falta de uma boa pilha de tecnologia de IA está dificultando manter o ritmo com aqueles que podem usar modelos muito mais robustos, como [Chat]GPT', disse a fonte interna da AWS. 'Isso levanta questões sobre a praticidade e o timing dessa transição.'
A Amazon argumentou que dá aos funcionários bastante tempo para aprenderem as ferramentas de IA e como usá-las em suas funções, e disse que muitos já estão usando-as eficazmente.