Anvisa Proíbe Xarope da Vovó e Outros Produtos Irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na última sexta-feira (18), a venda de cinco produtos irregulares no país, incluindo medicamentos e um condimento. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.
Todos os lotes do Xarope da Vovó/Xarope da Vovó Isabel tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso suspensos. A Anvisa informou que o fabricante é desconhecido e que o produto era vendido sem registro ou cadastro.
Descrito como um composto natural para limpar os pulmões de fumantes, o xarope era comercializado em diferentes embalagens. Além disso, a Anvisa suspendeu a venda de três produtos da empresa Grupo Nutra Nutri Ltda.: Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa. A firma não possui autorização para fabricar medicamentos, um requisito obrigatório.
Da empresa Akron Pharma Ltda, a Anvisa proibiu a comercialização do Curcumyn Long (Extrato De Cúrcuma Longa 95%). O órgão identificou que o produto não atendia às especificações legais.
O portal iG tentou contato com as empresas para esclarecimentos, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para mais informações.