Apple pode lançar iPhone dobrável em 2026: o que esperar?

A notícia sobre o possível lançamento de um iPhone dobrável está ganhando força. Diversos especialistas em tecnologia vêm sussurrando sobre os planos da Apple nesse mercado.
Muitas das análises apontam para um lançamento do novo iPhone Fold em 2026, o que significaria que teremos mais de um ano para esperar. No entanto, considerando que a Samsung, Oppo e Google já oferecem smartphones dobráveis há alguns anos, surge a pergunta: por que 2026 seria o ano em que a Apple finalmente adota um design flexível?
Por que isso importa?
Quando analisamos o motivo pelo qual a Apple ainda não entrou no mercado de smartphones dobráveis, é fundamental considerar sua abordagem ao produto. A empresa só introduziu a tecnologia OLED em seus smartphones com o iPhone X, em 2017, apesar de esses displays serem elogiados por anos.
Os rumores atuais indicam que a tela interna do iPhone dobrável teria uma resolução de 428 PPI, algo extremamente alto para um dispositivo flexível. Comparando com o iPad mini (cerca de 330 PPI) e o mais recente Samsung Galaxy Fold 7 (~370 PPI), isso seria uma grande conquista para a Apple.
Outro ponto que desperta curiosidade é o tamanho da tela frontal, rumorezado em apenas 5,5 polegadas. Isso lembra o iPhone 12 Mini, um modelo que a Apple descontinuou em favor de dispositivos maiores. Será que essa será uma tendência ou apenas um boato?
Enfim, se o iPhone Fold (ou como quer que seja chamado) chegar em 2026, podemos esperar que a Apple mantenha sua famosa atenção aos detalhes, tentando se destacar no já拥挤 mercado de smartphones dobráveis.