Voltar ao Blog
Política

Bolsonaro cancela entrevista ao vivo por medo de prisão

Imagem de capa para Bolsonaro cancela entrevista ao vivo por medo de prisão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, em cima da hora, uma entrevista que faria ao vivo com o Metrópoles às 13h desta segunda-feira (21/7).

No fim da manhã, Bolsonaro pediu garantias de que não seria preso em função da entrevista. Ele argumentou que a transmissão ao vivo nas redes sociais do Metrópoles poderia colocá-lo em risco de descumprimento das medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sexta-feira (18/7), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, impôs restrições a Bolsonaro, incluindo a proibição de usar redes sociais. A entrevista seria transmitida no YouTube e no X.

O Metrópoles conversou com ministros do STF e fontes na Polícia Federal para apurar se Bolsonaro poderia ser preso. Os ministros confirmaram que uma entrevista ao vivo nas redes sociais pode ser interpretada como descumprimento das medidas cautelares.

A tensão aumentou após a escalada de ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra os ministros do STF. O governo dos EUA anunciou que suspenderá o visto de Alexandre de Moraes e parentes dos ministros, mas ainda não há uma lista oficial.

Diante dessa situação, Bolsonaro preferiu cancelar a entrevista para evitar possíveis consequências.

É impressionante como a política brasileira anda cheia de tensionamentos. Bolsonaro, que já foi presidente, parece ter mais medo do que qualquer cidadão comum. Quem dirá que ele preferiu cancelar uma entrevista ao vivo para evitar problemas? Coisas para se pensar...
Fonte original: metropoles.com

Últimas notícias