Call of Duty: Cheaters reclamam após Activision lançar nova onda de banimentos permanentes

Recentemente,Several players of the popular first-person shooter Call of Duty complained last week that they were permanently banned from the game for using a well-known cheat. Video game streamer ItsHapawrote on Xlast week que jogadores de Call of Duty usando ArtificialAiming, um provedor de cheats com mais de 19 anos, foram os alvos de uma 'onda massiva de banimentos permanentes', referindo-se a banimentos irreversíveis, o que impede os trapaceiros de criarem novas contas. O streamer também postou一系列 screenshots de fórum privado onde usuários do cheat ArtificialAiming, especialmente aqueles que usaram o cheat para Call of Duty: Black Ops 6 de 2024, lamentavam os banimentos.
'Foi uma longa jornada. [Bom jogo] a todos', escreveu um usuário.
'Perdi minhas contas principais hoje, uma tinha quase 4 anos com medalhas de mestre e tudo… acho que estou feito com [Call of Duty]…. arriscamos todos'
Neil Wood, um porta-voz da Activision, confirmou à TechCrunch que houve uma rodada de banimentos de contas, não apenas contra os usuários do ArtificialAiming. Wood recusou-se a especificar quantos jogadores foram afetados pela onda.
'Nossos esforços de enforcement mais recentes desmantelaram operações de vários provedores de cheats, desativando suas ferramentas e aplicando banimentos a seus usuários. Continuamos comprometidos em perseguir aqueles que ameaçam nossa comunidade - trapaceiros, criadores de cheats e quem quer que venha a prejudicar a experiência de jogo justo', disse a Activision.
Além disso, uma pessoa familiarizada com o cenário do cheating contou à TechCrunch que o ArtificialAiming é um grande e histórico provedor de cheats, mas que seus cheats vêm sendo detectados com mais frequência nos últimos anos.
'No passado, essas ondas de banimentos afetavam centenas de milhares de jogadores por vez', lembrou-se.