CEO da Windsurf abre o coração sobre clima pesado antes de negócio com Cognition

Em um momento marcante de sua carreira, Jeff Wang, CEO interino da Windsurf, compartilhou detalhes sobre a turbulência interna da empresa antes do negócio com a Cognition. Em seu post no X, Wang revelou o clima tenso e desanimador que permeou as semanas seguintes à falha das negociações com a OpenAI e Google DeepMind.
Wang descreveu uma reunião interna onde a equipe esperava anúncios sobre a aquisição pela OpenAI, mas foi surpreendida com a notícia do acordo com a Google. O mood no ambiente era 'muito sombrio', segundo ele, com vários membros da equipe demonstrando preocupações e emoções fortes.
Apesar dos desafios, Wang destacou que a empresa ainda possuía 'todos os direitos de propriedade intelectual, produtos e uma equipe talentosa, incluindo uma máquina de ir ao mercado excepcional'. Esses fatores foram cruciais para manter o espírito da equipe e buscar novas oportunidades.
Logo após esses eventos, a Cognition entrou em contato com a Windsurf. Wang destacou que a empresa teve uma abordagem séria e enérgica nas negociações, focando em 'cuidar de todos os funcionários da Windsurf'. Isso incluiu a estruturação do acordo para garantir pagamento a cada empregado, acelerar o desconto de ações e remover cláusulas de desempenho.
Apesar das dificuldades iniciais, Wang celebrau que a empresa encontrou 'uma boa casa' com a Cognition. Ele destacou a complementariedade das equipes nas áreas de engenharia e marketing. 'Nossas áreas em GTM e Marketing são de primeira linha, e isso foi um fator decisivo na decisão', disse ele.