Voltar ao Blog
Esportes

O Mundo É Azul: Chelsea Conquista Primeiro Título da Copa do Mundo de Clubes

Imagem de capa para O Mundo É Azul: Chelsea Conquista Primeiro Título da Copa do Mundo de Clubes

Até o fim dos anos 1980, a Guerra Fria definia relações entre Estados Unidos e União Soviética. Hoje, é o dinheiro investido por esses países que define a história do Chelsea, primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.


Em 2003, o Chelsea estava em crise até que Roman Abramovich, magnata russo, comprou o clube e começou a transformação. Apesar de desconfianças sobre a origem dos recursos, o investimento catapultou o Chelsea para três finais da Champions League e outras três do Mundial de Clubes.


Na final deste domingo, bancado por Toddy Boehly, dono da Eldridge Industries, o Chelsea enfrentou o PSG, time apoiado pelo Qatar Sports Investments. O jovem elenco azul, com média idade de 24 anos, superou o favoritismo do adversário.


Os gols foram obra de Cole Palmer, que marcou duas vezes, e João Pedro, que selou a vitória no primeiro tempo. A defesa do PSG, invicta até então, sucumbiu diante da pressão azul.


Enzo Maresca, técnico do Chelsea, destacou o adversário como 'o melhor do mundo', mas seus jogadores provaram que a preparação e determinação vencem. O capitão Reece James resumiu: "O Chelsea se preparou para vencer o PSG, e conseguiu."


Com esta vitória, o Chelsea não só celebra um título inédito, mas também escreve uma nova página na história do futebol.

É incrível como a história se repete! Quem diria que o dinheiro russo e americano seria responsável por um dos maiores títulos do Chelsea? Parece que a 'Guerra Fria' do esporte teve um final de conto de fadas azul. E olha, parece que os jogadores do Chelsea nem ligaram para o discurso de Trump – o que importou foi a garra e a preparação! Que vitória merecida!
Fonte original: correiobraziliense.com.br

Últimas notícias