CoinDCX, maior bolsa de criptos da Índia, confirma hack que levou milhões em crypto

A maior bolsa de criptografia da Índia, a CoinDCX, confirmou que um de seus contas operacionais internos foi hackeado recentemente. O ataque permitiu que os hackers levassem milhões em crypto.
Em um post no X, Sumit Gupta, fundador e CEO da empresa, revelou que uma conta "utilizada apenas para provisionamento de liquidez em uma bolsa parceira" foi comprometida. Felizmente, os fundos dos clientes não foram afetados.
Segundo ZachXBT, um pesquisador de segurança, cerca de $44,2 milhões foram retirados da CoinDCX devido ao incidente. O atacante usou 1ETH do Tornado Cash e transferiu parte dos fundos para a rede Ethereum.
A empresa confirmou os danos à TechCrunch e está colaborando com a equipe de resposta a emergências da Índia (CERT-In) e as bolsas parceiras para investigar o caso. A CoinDCX, que tem mais de 16 milhões de usuários, lançou também um programa de recompensas para ajudar a recuperar os fundos.
Apesar do incidente, Gupta destacou que a empresa está focada em identificar e prender os responsáveis para evitar que eventos semelhantes ocorram no futuro.