Conselho de Gilberto Gil ajuda Preta Gil a encarar a morte com menos medo

Preta Gil compartilhou como um conselho do pai, Gilberto Gil, mudou sua perspectiva sobre a morte durante seu tratamento contra o câncer. Em uma entrevista no programa "Conversa com Bial", ela revelou que o pai lhe disse: "Se estiver sendo muito pesado para você e se for sua hora, aceite. Se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo dessa forma que você está lutando."
Essas palavras tiveram um impacto profundo em Preta, que enfrentava não apenas o câncer, mas também uma experiência de quase morte após sofrer uma sepse. No programa "Roda Viva", ela descreveu como esses eventos foram um divisor de águas em sua vida.
"Refletindo naquelas madrugadas muito difíceis na UTI, fui me conectando com a energia da morte, que é de vida também. Eu comecei a pensar, porque era uma realidade. Eu sempre tive fé (...). Te digo que mudou. Hoje tenho menos medo da morte", relatou Preta.
A cantora enfrentou um tratamento experimental nos Estados Unidos por dois anos e destacou como a doença a humanizou, aproximando-a da realidade da morte. "Não tenho mais aquela angústia. Mas a doença humaniza de verdade a morte, te aproxima muito da morte. E você faz uma desconstrução desse tabu", completou.