Voltar ao Blog
Política

Trump Processa Wall Street Journal por Notícia Sobre Carta ao Epstein

Imagem de capa para Trump Processa Wall Street Journal por Notícia Sobre Carta ao Epstein

Donald Trump entrou com uma ação judicial contra o The Wall Street Journal, Rupert Murdoch e dois jornalistas da publicação, acusando-os de difamação por conta de um relatório que afirma ter sido escrito pelo presidente em 2003 para Jeffrey Epstein, com linguagem sugestiva.


Trump afirma que a reportagem é falsa e maliciosa, e pede não menos do que US$ 10 bilhões em danos. Ele já havia apresentado uma ação similar contra a CBS por causa da edição de um vídeo de uma entrevista do programa '60 Minutes'.


A carta supostamente escrita por Trump foi descrita como estando em um álbum de aniversário compilado por Ghislaine Maxwell, associada de Epstein. A Wall Street Journal relatou que a carta continha texto tipográfico dentro de um desenho de uma mulher nua, com o nome 'Donald' abaixo dela.


Trump negou ter escrito a carta, chamando-a de 'falso' e 'falso negócio'. Ele também pressionou a procuradora-geral da Flórida, Pam Bondi, para entregar todos os documentos relacionados ao caso Epstein.


Este não é o primeiro processo que Trump move contra a imprensa. Recentemente, ele已达cou com instituições como ABC News e CBS News, alcançando acordos multimilionários.

Que surpresa, Donald! Voltou a processar alguém por 'fake news'. Parece que é quase uma rotina para você, né? Dá pena ver tanta energia gasta em litígios ao invés de governar.
Fonte original: variety.com

Últimas notícias