Voltar ao Blog
Política

Eduardo Bolsonaro diz que não renuncia e pode ficar inelegível

Imagem de capa para Eduardo Bolsonaro diz que não renuncia e pode ficar inelegível

Em uma live transmitida no último domingo (20/7), Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou que não fará nenhum tipo de renúncia ao seu cargo de deputado federal. Mesmo estando nos Estados Unidos, ele afirmou que pretende continuar no mandato pelo menos até os próximos três meses.


Na transmissão, Bolsonaro tratou de um texto que explicava como ele pode se tornar inelegível caso não volte ao Brasil. Ele negou veementemente a possibilidade de renúncia e minimizou as consequências de uma eventual condenação em um processo que responde na Polícia Federal (PF).


'Se eu quiser, consigo levar o meu mandato pelo menos até os próximos três meses', disse ele. 'Vocês acham mesmo que eu vou forçar a minha família a me visitar numa cadeia? Prefiro morrer aqui no exílio'


Eduardo também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e afirmou que está disposto a se sacrificar para levar adiante ações contra ele. 'Eu estou disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante', declarou.


Ele defendeu que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está tratando o Brasil com 'respeito' e que o país estaria 'colhendo os frutos' das elites brasileiras. Ao fim da live, convocou apoiadores: 'Talvezesteja chegando a hora de a gente voltar para as ruas, com ou sem Jair Bolsonaro'

Interessante ver como Eduardo Bolsonaro está tentando manter o cargo mesmo estando no exterior e envolvido em processos. Parece que a família Bolsonaro continua apostando em estratégias radicais para permanecer no poder.
Fonte original: correiobraziliense.com.br

Últimas notícias