Ellen DeGeneres se muda para o Reino Unido devido à eleição de Trump

Ellen DeGeneres revelou que decidiu se mudar para o Reino Unido permanentemente após a reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em sua primeira aparição pública desde que deixou os EUA no ano passado, a apresentadora disse que ela e sua esposa, Portia de Rossi, decidiram se fixar no país logo após Trump vencer a eleição em novembro de 2024.
"Chegamos aqui um dia antes da eleição e acordamos com vários mensagens de amigos chorando", lembrou ela durante uma conversa ao vivo com o apresentador do Reino Unido, Richard Bacon. "E eu pensei: 'Ele ganhou' e nós dissemos: 'Vamos ficar aqui'."
DeGeneres elogiou sua nova casa, afirmando que a vida "é simplesmente melhor" no Reino Unido em comparação aos EUA. Ela destacou a beleza dos vilarejos, a arquitetura encantadora e o estilo de vida mais simplificado. Além disso, mencionou que a qualidade de vida no país é superior, desde o tratamento dos animais até a educação das pessoas.
A apresentadora também falou sobre os esforços nos EUA para revogar o julgamento da Suprema Corte que reconhece o casamento homoafetivo. Ela disse estar considerando se casar novamente no Reino Unido caso essas tentativas de reversão prosperem.
Em conversa com Bacon, DeGeneres abordou as acusações de cultura toxicidade em seu programa de TV dos EUA e o rótulo de "cruel" em alguns meios. Ela admitiu que é uma pessoa direta e franca, mas negou ser "cruel".
Apesar das dificuldades no final de seu programa de tv, Ellen afirmou que está aproveitando sua nova vida no Reino Unido.