Voltar ao Blog
Política

EUA cancelam vistos de magistrados do STF após decisão de Alexandre de Moraes

Imagem de capa para EUA cancelam vistos de magistrados do STF após decisão de Alexandre de Moraes

O governo dos Estados Unidos decidiu cancelar os vistos de sete magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares, incluindo o ministro Alexandre de Moraes. A medida foi tomada como retaliação à decisão de Moraes de aplicar uma tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro.


Quem está na lista: Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Flavio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes. A justificativa oficial foi que essas pessoas representam uma ameaça à política externa dos EUA.


André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques não foram afetados. Eles foram indicados para o STF por Bolsonaro. Fux tem sido crítico em casos envolvendo tentativas de golpe no país.


A ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais do governo Lula, chamou a decisão de uma 'afronta' ao Poder Judiciário brasileiro e à soberania nacional.

Que surpresa! Os EUA decidindo quem pode entrar em seu território... Parece que o STF virou um alvo geopolítico. Será que os ministros gostaram de ser tratados como 'ameaças' à política externa dos EUA? Enfim, o show continua!
Fonte original: jovempan.com.br

Últimas notícias