EUA priorizam qualidade em acordos comerciais: Secretário do Tesouro explica

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, destacou que a administração de Donald Trump está focada na qualidade dos acordos comerciais, em vez da rapidez para concluir negociações. Em entrevista à CNBC, nesta segunda-feira (21), ressaltou que não há pressa para finalizar os acordos e que o presidente terá a palavra final sobre a possibilidade de estender os prazos que se encerram em 1º de agosto.
Além disso, Bessent comentou sobre a situação com a China. "Podemos avançar nas conversas", disse. Ele destacou que é possível começar a discutir o petróleo do Irã e o comércio da China com a Rússia, apesar das sanções internacionais. Em relação ao Japão, Bessent afirmou que a prioridade dos Estados Unidos é garantir um acordo vantajoso, independentemente das questões políticas internas do país asiático.
Esta abordagem reflete uma nova estratégia dos EUA em negociações comerciais, onde a qualidade e os termos favoráveis são prioritários. Ainda que as conversas com a China envolvam temas complexos, Bessent demonstra confiança na possibilidade de avanço.