Voltar ao Blog
Tecnologia

Ex-funcionários da Anduril levantam $24M para modernizar a logística militar

Imagem de capa para Ex-funcionários da Anduril levantam $24M para modernizar a logística militar

A Vale do Silício está investindo pesado na defesa à medida que as tensões geopolíticas aumentam e o apetite pela modernização das guerras também cresce. Enquanto muitas startups que ganham avaliações grandes se concentram em hardware e armamento — pense em Anduril, Shield AI e Skydio —, a Rune Technologies quer revolucionar o software de logística com inteligência artificial (IA).


Logística militar ainda está no século passado

'A força militar dos Estados Unidos ancora operando com planilhas do Excel e quadros brancos para executar operações logísticas', disse o cofundador David Tuttle à TechCrunch. 'A logística nunca foi a parte mais sexy da militare. A indústria tecnológica concentra-se em como podemos fazer coisas explodirem ou construir sistemas de armas incríveis.'


Transformando processos manuais

A plataforma TyrOS, flagship da Rune, promete transformar processos logísticos manuais em redes de suprimentos inteligentes que preveem necessidades futuras, otimizam recursos atuais e permitem operações distribuídas — inclusive a partir de um laptop desconectado no meio da floresta.


Investimento e parcerias

A startup acaba de levantar $24 milhões em rodada Series A, graças a deployagens piloto com o Exército dos Estados Unidos e os Marines. O轮融资 contou com a liderança do Human Capital e participação de vários outros investidores.


Dois pontos fortes

A TyrOS tem dois grandes atrativos: sua capacidade técnica como sistema de comando de missão para logística e sua arquitetura focada na borda. O sistema usa modelos de deep learning para prever a demanda e recursos, e é capaz de operar independentemente, sincronizando apenas quando as comunicações são restauradas.


Visão de longo prazo

'Não estou preocupado só em sustentar isso pelos próximos 30 ou 60 dias', disse Tuttle. 'Estou interessado em como isso pode afetar a produção de munições na indústria da defesa.'

É impressionante ver que, enquanto outros investem em armas e explosivos, há quem queira modernizar os processos básicos mas cruciais da logística militar. Quem diria que planilhas do Excel ainda são tão comuns nesse século? Pelo menos a Rune está tentando mudar isso.
Fonte original: techcrunch.com

Últimas notícias