Lollapalooza Paris: A Festa Que Conquista o Mundo

Em Paris, o festival Lollapalooza está conquistando o mundo com sua energia contagiante. A edição deste ano, realizada no hipódromo de Longchamp, atraiu visitantes de todo planeta, consolidando-se como um dos eventos mais importantes - e昂贵os - da capital francesa.
Sábado, 19 de julho, às 15h41. No quai da linha 10 do metrô, em direção a Boulogne, na estação La Motte-Piquet – Grenelle, o clima era suficiente para desorientar quem não estava habituado a um meio de semana movimentado em Paris. Looks brilhantes, maquiagem com glitter e excitação palpável: não havia dúvida - muitos passageiros estavam rumando para o Lollapalooza. Durante todo o final de semana, o festival musical organizado pela Live Nation ocupou o hipódromo de Longchamp.
Na sexta-feira, 18 de julho, Olivia Rodrigo e Benson Boone incendiaram as principais pistas de shows, diante de várias dezenas de milhares de pessoas. No sábado, foi a vez do rapper americano Macklemore e do DJ francês David Guetta.
Cada um tinha sua estratégia para o trajeto. Os mais determinados já abriam suas primeiras latas de cerveja, enquanto outros optavam por um café, apagando os bocejos. Ao se aproximarem do local, os acessórios incomuns proliferavam, desde as gorros multicoloridas com hélices até os chapéus de cow-boy.
Assim que pisavam na esplanada, entre as cinco pistas do festival, os foliões aproveitavam os primeiros concertos - o rapper francês Franglish, a banda canadense de rock Mother Mother ou ainda a cantora cap-verdiana de R&B Ronisia - antes da chegada das duas estrelas principais da noite. Dezenas de camisetas colombianas coloriam as vielas pelo advento de Feid, estrela em ascensão do reggaeton oriundo de Medellín. Diego, um dos muitos colombianos presentes, aguardava ansiosamente a chegada do artista com seu grupo de amigos.
'Estamos aqui pelos três dias e, por ora, está tudo muito bem organizado. Os shows valem o investimento', celebra o colombiano, que junto aos amigos - todos oriundos daRepública Andina e quadros em Paris - aproveitam cada momento do festival.