<strong>Surpreendente França:</strong> Ataque Desorganizado Conquista o Público no <strong>EURO 2025</strong>

Em um giro revolucionário no futebol feminino, a França está mostrando que o ataque desorganizado pode ser sinônimo de sucesso. Com 11 gols em três partidas e nove artilheiros diferentes, Les Bleues se firmam como uma das equipes mais espetaculares do EURO 2025.
Coaching de Ataque
À frente desse fenômeno está o treinador Laurent Bonadei, que desde outubro de 2024 conduz a equipe com um princípio claro: jogar bem, se divertir e entregar espetáculos aos torcedores. Sua filosofia ofensiva, aliada a uma equipe compacta e atletas em forma, resultou em impressionantes 41 gols marcados em 15 partidas (média de 2,73 gols por jogo).
Do DesÂNimo ao Desempenho
No último jogo do Grupo A, contra a Holanda, a França esteve perdendo por 2-1, mas marcou três gols em seis minutos para virar o placar e vencer por 5-2. "O futebol é um espetáculo", declarou Bonadei. "Prefiro ganhar por 4-2 do que por 1-0".
Estrelas Brilham
Entre as estrelas da equipe, Marie-Antoinette Katoto se destaca com dois gols em três partidas, movimentos constantes e confiança renovada. "Quando Marie joga assim, podemos ir longe", disse a capitã Griedge Mbock Bathy.
Outra destaque foi Amel Majri, uma das quatro artilheiras na vitória contra a Inglaterra. "Delphine [Cascarino] devora espaço, Sandy [Baltimore] constantemente questiona a defesa, Sakina [Karchaoui] avança com velocidade, Clara [Matéu] entende bem o jogo e Kadi [Diani] é calma mas letal. Nosso jogo coletivo é uma força real", completou Majri.
Surpreendendo os Oponentes
A Alemanha, adversária nas quartas de final, terá que lidar com um time multifacético e cheio de recursos. "Não somos os favoritos neste EURO", admitiu Karchaoui, "mas com este tipo de poder ofensivo, tudo é possível".