Voltar ao Blog
Economia/Empreendedorismo

Fundadora da startup CaaStle se entrega à polícia acusada de fraude

Imagem de capa para Fundadora da startup CaaStle se entrega à polícia acusada de fraude

Fundadora da startup de moda CaaStle, Christine Hunsicker, se entregou às autoridades nesta sexta-feira (18) para enfrentar acusações de fraude. As autoridades confirmaram à Bloomberg que ela está sendo processada por vários crimes, incluindo fraude telefônica, fraude em valores mobiliários, lavagem de dinheiro, furto identitário agravado e falsificação de declarares a instituições financeiras.

Ela é acusada de ter defraudado seus investidores por mais de US$ 300 milhões. Hunsicker renunciou ao cargo de CEO da CaaStle após seu conselho alegar que ela havia enganado os investidores sobre o desempenho financeiro da empresa. A companhia arrecadou mais de US$ 500 milhões em financiamentos e entrou com pedido de falência em junho.

Além do caso na SEC, uma empresa de moda e um veículo de investimentos lançados pela CaaStle também estão processando a empresa por questões financeiras. Dois ex-funcionários da TechCrunch disseram que não estavam surpresos ao ouvir sobre os problemas financeiros da empresa, devido à falta de transparência dos executivos em relação à saúde financeira da companhia.

É sempre preocupante ver casos como este, onde a intransparência leva empresas e investidores a graves problemas. A CaaStle é mais um exemplo de como práticas duvidosas podem ter consequências drásticas.
Fonte original: techcrunch.com

Últimas notícias