Voltar ao Blog
Tecnologia

Google lança recursos para separar vida pessoal e profissional no Chrome para iOS

Imagem de capa para Google lança recursos para separar vida pessoal e profissional no Chrome para iOS

A Google lançou novos recursos no Chrome para iOS que permitem aos usuários separar dados pessoais e profissionais usando contas do Google diferentes.

Com mais empresas adotando políticas de 'trazer o seu próprio dispositivo' (BYOD), muitos funcionários acessam recursos da empresa em navegadores em dispositivos pessoais. Agora, dispositivos conectados a um ambiente Google Workspace Gerenciado podem tirar proveito dessas novidades.


Agora, o Chrome suporta mudanças de conta fáceis e separação de dados no iOS, similar ao que já é feito no Android e no Chrome para computador. O navegador mantém os dados como abas, histórico e senhas confinados à respectiva conta, protegendo informações do empregador de exposição a atividades pessoais.


Quando um usuário se inscreve ou seleciona sua conta gerenciada pela primeira vez, será guiado por um processo de onboarding que explica a separação entre as contas gerenciadas e pessoais, além de fornecer insights sobre como a empresa está lidando com os dados. Sempre que um usuário alterna para a conta gerenciada, é notificado de que está entrando em uma experiência gerenciada.


A Google também adicionou proteções extras para empresas que usam o Chrome Enterprise. As equipes de TI agora podem aplicar filtragem de URL para contas de trabalho no Chrome para iOS, e as equipes de segurança podem transmitir logs de auditoria de iOS e Android diretamente para o Console de Administração ou qualquer SIEM, ambos recursos já disponíveis em computadores.


Estes recursos estão disponíveis hoje para dispositivos gerenciados via Chrome Enterprise.

Finalmente, a Google entendeu que produtividade e segurança devem andar de mãos dadas! Essas novidades prometem revolucionar a maneira como milhões de profissionais lidam com suas tarefas diárias. Que venham mais melhorias nesse sentido!
Fonte original: engadget.com

Últimas notícias