Voltar ao Blog
Política

Guilda dos Escritores denuncia possível suborno da Paramount após cancelamento do 'The Late Show With Stephen Colbert'

Imagem de capa para Guilda dos Escritores denuncia possível suborno da Paramount após cancelamento do 'The Late Show With Stephen Colbert'

A Guilda dos Escritores dos Estados Unidos (WGA) está pedindo que o Ministério Público do Estado de Nova York investigue a Paramount por suposto suborno, após o anúncio da cancelação do 'The Late Show With Stephen Colbert'. A WGA表达了对其决定的担忧,称该举动可能旨在影响特朗普政府对Paramount与Skydance合并案的裁决。


Em um comunicado, a entidade laboral menciona que o cancelamento ocorreu menos de 48 horas após Colbert chamar o acordo de US$16 milhões com Trump de 'um suborno gorduroso'. A WGA também expressou preocupações sobre o que descreveu como um sacrifício da liberdade de expressão para讨好特朗普政府.


  • A WGA critica a ação judicial baseless movida por Trump contra CBS News e 60 Minutes;
  • Parece que a Paramount priorizou os interesses políticos em detrimento da qualidade do conteúdo;
  • A associação sindical pede uma investigação séria para esclarecer se houve práticas ilícitas.

Enquanto isso, a WGA promete apoiar os membros afetados e explorar todas as vias legais e políticas para defender seus direitos. A decisão da Paramount é vista como um precedente perigoso em uma sociedade democrática.

Enquanto o presidente Lula se esforça para manter a ética no Brasil, é preocupante ver tamanha pressão política sobre a mídia no exterior. Ainda que os negócios da TV possam ser voláteis, cancelar um programa devido a motivos políticos é inaceitável.
Fonte original: variety.com

Últimas notícias