Voltar ao Blog
Política

Ministro Alexandre de Moraes abre investigação sobre operações com dólares antes das tarifas dos EUA

Imagem de capa para Ministro Alexandre de Moraes abre investigação sobre operações com dólares antes das tarifas dos EUA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um novo procedimento na Corte para apurar operações de compra e venda de dólares que ocorreram pouco antes do presidente Donald Trump anunciar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.


Em uma decisão nesta segunda-feira (21/7), Moraes encaminhou uma notícia de fato sobre o tema para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e ordenou que o caso fosse autuado em uma petição sigilosa no STF. A decisão foi tomada após um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).


No sábado (19/7), a AGU havia enviado ao Supremo uma notícia de fato pedindo que as movimentações de dólares fossem incluídas na apuração do inquérito contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A AGU argumentou que essas operações ilegais antes da implementação das tarifas podem estar relacionadas a ações do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Moraes destacou que os fatos noticiados "podem caracterizar o delito previsto no art. 27-D da Lei 6.385/76, relacionado ao uso de informação relevante não divulgada ao mercado para obter vantagem indevida".

Enquanto isso, o mundo assiste a mais uma rodada de politiqueiros brasileiros se mexendo para evitar que a Justiça descubra quem fez o que. Que show!
Fonte original: metropoles.com

Últimas notícias