Sem celulares na tela: Jennifer Kaytin Robinson reinventa 'I Know What You Did Last Summer'

Em uma era onde os celulares são inseparáveis, Jennifer Kaytin Robinson, diretora de I Know What You Did Last Summer, não hesita em desafiar a norma. "Nenhum dos meus filmes tem celular, e é melhor ou pior assim", declara a cineasta. Para ela, ver personagens envolvidos com dispositivos móveis é cansativo e desnecessário. "Não quero ver vocês mandando mensagens de texto", completa com um sorriso sarcástico.
Apesar disso, Robinson enfrenta o desafio de capturar a atenção dos jovens adultos em um cinema, onde os olhos estão fixos nas telas. "Seus telefones sempre estão no modo morto ou lotados de mensagens não lidas", observa, destacando a contradição do século XXI.
A nova versão do clássico dos anos 90 traz um grupo de amigos adultos que tentam evitar um acidente fatal e lidar com um maníaco armado. Enquanto isso, Robinson explora a nostalgia millennial, homenageando filmes icônicos como Scream e Cruel Intentions. "A essência da história é eterna", afirma, confiante.
Mesmo com as críticas suaves, Robinson celebra o debate que o filme provoca. "Seja qual for a opinião, pelo menos estamos falando sobre cinema", diz com uma pitada de ironia.