Jimmy Kimmel reage ao cancelamento de Stephen Colbert com sátira mordaz

Jimmy Kimmel reagiu com ironia ao anúncio de cancelamento da série The Late Show With Stephen Colbert pela CBS, horas após a emissora confirmar o fim do programa em 2026. Em seu Instagram, Kimmel compartilhou um vídeo de Colbert anunciando a notícia e escreveu: "Amo você, Stephen. Odeio você e todo o seu clã, CBS."
Colbert revelou durante uma gravação que o programa terminaria em 2026, e a CBS justificou a decisão como uma "decisão puramente financeira" na cena complicada do late-night. No entanto, muitos comentadores suspeitam que a política esteja envolvida, especialmente após a Paramount pagar US$ 16 milhões para resolver uma disputa com Trump.
Crítico frequente de Trump, Colbert já havia chamado atenção para a relação entre a mídia e o governo. "CBS cancelou o show de Stephen justo três dias após ele criticar publicamente a Paramount por seu acordo com Trump", disse a senadora Elizabeth Warren em uma postagem.
Figuras como Andy Richter e Bill Carter质疑aram se a decisão foi política, enquanto produtores como Mike Schur foram categóricos: "Quando empresas de mídia cancelam programas para agradar presidentes fascistas, a América termina."