MARC ANDREESSEN DERRUBA UNIVERSIDADES E DISPARA CONTRA A INCLUSÃO EM CONVERSA密A COM TRUMP

Marc Andreessen, um dos maiores investidores de tecnologia do mundo, detonou instituições renomadas como Stanford e MIT em uma conversa privada com cientistas de IA e integrantes da administração Trump. As screenshots divulgadas pelo The Washington Post mostram que ele chamou essas universidades de 'operações de lobby político' que combatem a inovação americana.
Andreessen não poupou críticas: Ele acusou Stanford de ter forçado sua esposa, que era presidente do Centro de Filantropia e Sociedade Civil, a deixar o cargo 'sem pensar', um decisão que pode custar US$ 5 bilhões em doações futuras. Em outra mensagem, ele disse que as universidades declararam guerra a 70% do país e agora pagarão caro por isso.
Ele também alvejou programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e imigração, chamando-as de 'duas formas de discriminação' politicamente letais. Ícone do Vale do Silício, Andreessen já declarou apoio à candidatura de Donald Trump para a presidência.
Enquanto isso, Sequoia Capital mantém silêncio após seu sócio Shaun Maguire criticar Zohran Mamdani, o candidato democrata à prefeitura de Nova York, chamando-o de 'islamista' que 'vem de uma cultura que mente sobre tudo'. TechCrunch tentou contato com a Andreessen Horowitz para comentário.