Voltar ao Blog
Segurança

Microsoft suspende contratação de engenheiros chineses para auxiliar Departamento de Defesa dos EUA

Imagem de capa para Microsoft suspende contratação de engenheiros chineses para auxiliar Departamento de Defesa dos EUA

A Microsoft anunciou que está revisando suas práticas internas após uma reportagem do ProPublica revelar que engenheiros chineses prestavam assistência técnica ao Exército dos EUA. A empresa garantiu que esses serviços não serão mais oferecidos.


Frank Shaw, porta-voz da Microsoft, afirmou que nenhuma equipe de engenharia baseada na China fornecerá mais assistência técnica para os serviços usados pelo Pentágono. No entanto, senadores dos EUA, como Tom Cotton, repudiaram a prática e pediram investigações mais profundas.


O Secretário de Defesa Pete Hegseth concordou com as recomendações de Cotton e anunciou que os engenheiros estrangeiros, incluindo os chineses, não deverão ter acesso aos sistemas do Departamento de Defesa. Em um vídeo recente, ele destacou que a China não terá mais envolvimento nos provedores de nuvem do Pentágono.


Essas medidas vêm em meio a crescentes preocupações sobre segurança cibernética e ameaças externas aos Estados Unidos.

É impressionante como a Microsoft teve que parar de contratar chineses para ajudar o Departamento de Defesa dos EUA. Parece que as relações comerciais tecnológicas entre China e EUA ainda estão um pouco tensas, né?
Fonte original: tecmundo.com.br

Últimas notícias