Morte de 73 palestinos durante ajuda humanitária em Gaza choca o mundo

Pelo menos 73 palestinos foram mortos por disparos israelenses enquanto aguardavam ajuda humanitária na Faixa de Gaza, informou o Ministério da Saúde de Gaza neste domingo (20).
O maior número de vítimas ocorreu no norte de Gaza, onde 67 pessoas perderam a vida. Os civis estavam reunidos em um ponto de distribuição de alimentos enviados pelas Nações Unidas (ONU) quando foram atingidos.
Além disso, no sábado (19), outros 32 palestinos foram mortos e mais de 100 feridos por disparos israelenses perto de centros de ajuda humanitária. Até o momento, não está claro quemExactly responsável pelos atiros, mas testemunhas relataram que militares israelenses atiraram contra a multidão.
A crise humanitária na Faixa de Gaza já deixou milhares de mortos desde outubro do ano passado. A situação é ainda mais dramática para os moradores, que enfrentam fome e precárias condições de vida.
Enquanto isso, o Exército israelense continua a emitir alertas de evacuação para áreas do centro de Gaza, onde operações terrestres são raras.