O documentário que redefine a esperança na política: uma historia de luta e reconciliação

A democracia é um processo no final do dia. Não é só sobre os resultados. É um processo. Eu acho que nosso filme é um apelo para a liderança racional.
Esse foi o depoimento de um dos produtores do filme:
Houve uma mulher na estreia que disse a mim que ela esgotou suas lenços, então começou a usar Tampax em vez disso para secar as lágrimas. Isso é algo para o pôster: Traga lenços e Tampax.
Mais comentários sobre o filme:
Esperamos que essa história possa incentivar outras famílias como a nossa, indígenas e não-indígenas, também a buscarem sua própria reconciliação, pois isso é realmente importante.
Sobre a produção:
Apesar do que Mehdi havia sido por ela, todas as manhãs ela foi a uma enviar a nota de voz: 'Oi, Hassan, o que vamos fazer hoje? O que estamos filmando hoje? Como você está?'
Testemunho emocionante:
Tudo o que ela disse quando a noite terminou foi colocar sua mão em meu braço e disse: 'Você está bem?' E eu disse: 'Acho que sim. Você está bem?' É assim que ela é.
Sobre a experiência do espectador:
Queríamos nos certificar de que o público, de maneira física ou literal, mergulhasse no coração de Frida e em seu poço de emoções e pudesse nadar lá com ela.
Comentario final sobre a recepção:
Predicto que 70% do país, talvez 80%, não perdeu a cabeça. Os outros eu nem estou tentando alcançar...
Mensagem final da equipe:
Em certo ponto você tem que decidir: queremos continuar nos fixando no passado e tentando lucrar com coisas que não aconteceram conosco, mas sim com pessoas 100 anos atrás? Ou vamos simplesmente seguir em frente e dizer: 'Agora é hoje. É o momento presente, e nós vivemos em uma situação num país onde podemos assumir controle de nossas vidas?'