Aterrorizante: Descubra o que torna 'Psico' um clássico insuperável

Após 65 anos de seu lançamento inicial, 'Psico', dirigido por Alfred Hitchcock, continua a assustar espectadores em todo o mundo. Considerado um dos filmes de terror mais influentes de todos os tempos, o longa-metragem apresenta elementos que ainda hoje são analisados e elogiados pela indústria cinematográfica.
Em uma palestra no Programa 120 da Variety, Joseph Kahn, um dos debatedores, destacou a cena icônica do chuveiro como sendo revolucionária. "Este é o primeiro filme slasher, onde a faca não penetra, mas corta na tela de forma que você nunca viu antes", afirmou ele.
Além disso, Kahn explicou como Hitchcock usou técnicas visuais meticulosas e câmeras subjetivas para envolver o espectador. "Por vermos tanta coisa do filme através da perspectiva de Marion Crane, estamos literalmente nos colocando no lugar dela durante a cena do chuveiro", disse ele.
Julie Pacino, outra debatedora, comparou as técnicas de Hitchcock com as atuais produções de terror. "O horror moderno é mais 'na sua cara', mas o que realmente assusta é quando você tem que lidar com a tensão crescente", afirmou ela.
Destaque também para a trilha sonora de Bernard Hermann, que contribuiu significativamente para o clima de terror. "É das cordas musicais, algo icônico", destacou Pacino.