Voltar ao Blog
Polícia

Operação Colecionador: Polícia prende suspeitos de esquartejar motorista de aplicativo em Eunápolis

Imagem de capa para Operação Colecionador: Polícia prende suspeitos de esquartejar motorista de aplicativo em Eunápolis

Uma operação policial realizada no último sábado (19/7) resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos no brutal assassinato do motorista por aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos. O crime ocorreu em maio deste ano em Eunápolis (BA), onde o jovem foi morto e esquartejado por membros do Comando Vermelho (CV).


A ação, denominada Operação Colecionador, teve como objetivo um grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas e homicídios na região do extremo sul da Bahia. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva contra um homem que estava em posse de imagens das mortes cometidas pela facção criminosa. Outro investigado também foi preso em flagrante.


As investigações indicam que Weverton teria sido abordado, agredido e torturado antes de ser assassinado. Seus restos foram encontrados pela polícia em Eunápolis, enquanto o veículo foi abandonado em um distrito fora da cidade. A motivação do crime parece estar relacionada à amizade dele com policiais, conforme apontaram as investigações.


Os familiares da vítima só souberam do sequestro após terem acesso a vídeos perturbadores que mostravam o motorista sendo torturado e assassinado. O vídeo foi enviado para um policial com a mensagem 'tome aí seu X9', indicando que os criminosos pensavam que ele estava espionando suas atividades.


A Operação Colecionador contou com a participação de vários órgãos, incluindo Polícia Federal, Polícia Militar e Ministério Público. Os acusados agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Meu Deus, que barbaridade! Parece que a justiça终于 está tomando forma nesse caso terrível. Que tristeza ver tanta violência, mas é bom saber que os criminosos foram presos.
Fonte original: metropoles.com

Últimas notícias