Voltar ao Blog
Internacional

Or Levy: O Testemunho Pungente da Sua Luta pela Sobrevivência em Captividade

Imagem de capa para Or Levy: O Testemunho Pungente da Sua Luta pela Sobrevivência em Captividade

Or Levy emergiu em fevereiro após 491 dias de captividade pelo Hamas, chocando o mundo com sua aparência frágil e esquelética. Em entrevista recente à CNN, ele descreveu como foi viver durante um ano inteiro comendo apenas uma pita por dia, condições que ele próprio define como 'inimagináveis'.

Apesar do trauma, Levy encontrou força em sua determinação de sobrevivência e no apoio de seu filho Almog, com quem reencontrou após a libertação. Ele também falou sobre o luto pela morte de sua esposa, Einav, assassinada durante os ataques de outubro de 2023.

Levy atribui sua força à frase 'Aquele que tem um porquê pode suportar qualquer como', aprendida com outro refém, Hersh Goldberg-Polin, que posteriormente foi executado pelo Hamas. Ele ainda teve tatuada essa mensagem no braço, lembrando-se dela em dias difíceis.

Hoje, Levy se dedica a ser o pai presente de Almog, apesar das dificuldades emocionais e do luto. Ele promete continuar falando sobre sua esposa para que seu filho jamais esqueça sua memória.

Enquanto isso, Levy não consegue descansar em paz sabendo que outros reféns ainda estão presos no Hamas. 'A verdade é que pessoas ainda estão lá', disse ele, comovido. 'E isso me perturba.'

Or Levy nos lembra da força humana e do sofrimento que transcende as barreiras da compreensão. Seu testemunho é um alerta para o mundo sobre a realidade terrível enfrentada por aqueles em captividade. Nossos sentimentos estão com sua família e com todos os reféns ainda presos. Que a justiça seja feita e que um dia todos possam voltar para casa.
Fonte original: edition.cnn.com

Últimas notícias