82% dos brasileiros acreditam que emendas parlamentares são alvo de corrupção

Uma pesquisa inédita realizada pela Genial/Quaest revelou que 82% dos brasileiros acreditam que as emendas parlamentares são alvo de corrupção e não chegam aos seus destinos finais. Ainda segundo o estudo, apenas 9% dos entrevistados afirmaram que os repasses chegam às cidades para as quais foram direcionados, enquanto outros 9% disseram não saber ou não responderam.
A pesquisa foi realizada com 2.004 pessoas entre os dias 10 e 14 de julho, garantindo uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Além disso, a Quaest questionou sobre o conhecimento dos entrevistados em relação às emendas destinadas aos municípios. Dos participantes, 72% declararam não saber que os parlamentares somam um total de R$ 50 bilhões em emendas para distribuir.
A desinformação parece ser um problema sério, já que a maioria dos brasileiros simplesmente não está ciente do tamanho das verbas destinadas a melhorar o país. Enquanto isso, acreditar que esses recursos sejam roubados é sintômico de uma população que perdeu confiança no sistema político.