Brasileiros rejeitam discurso de ricos contra pobres, aponta pesquisa Quaest

Uma pesquisa realizada pela Quaest e encomendada pela Genial Investimentos revelou que mais da metade dos brasileiros (53%) são contra o discurso que coloca ricos contra pobres. Para esses entrevistados, esse tipo de discurso 'não está certo, porque cria mais briga e polarização no país'.
Por outro lado, 38% dos entrevistados consideram que o discurso 'está certo, porque chama atenção para os privilégios de alguns'. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de julho com 2.004 pessoas em todo o Brasil.
Além disso, a pesquisa também trazdados sobre a avaliação do governo Lula. Atualmente, 53% desaprovam o governo, enquanto 43% aprovam. A desaprovação caiu 4 pontos percentuais, e a aprovação subiu 3 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.
Outra questão abordada foi a opinião dos brasileiros sobre as taxas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Segundo a pesquisa, 72% consideram que Trump está errado ao impor o tarifaço ao Brasil, e 79% afirmam que isso prejudicará suas vidas.
Quaest: Pesquisa Quaest revela opinião dos brasileiros sobre discurso de ricos contra pobres