Contra fraude em concursos: Polícia prende quadrilha usando mini celulares

A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu, no último domingo (20/7), uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Os criminosos foram pegos durante as provas de um concurso público em Marituba, na Região Metropolitana de Belém (PA).
Segundo as autoridades, os membros da quadrilha utilizavam miniaparelhos celulares para trocar informações sobre o gabarito das provas. Durante a operação, um dos suspeitos tentou se livrar do celular jogando-o no vaso sanitário de um banheiro, onde foi flagrado pelos policiais.
Comente o delegado Joubert da Silva, responsável pelo caso: "Os criminosos contratavam professores para resolver as provas e repassar os gabaritos via esses dispositivos. Eles cobravam R$ 2 mil do candidato no momento da inscrição, além de mais R$ 20 mil, caso o candidato fosse aprovado."
Foram presos cinco pessoas por fraude em certames públicos e associação criminosa. A operação, chamada de Operação Gabarito Final, é a segunda fase de um esforço para combater fraudes em concursos.
A Polícia Civil do Pará demonstrou eficiência na elucidação deste caso, evitando mais uma vez que criminosos prejudiquem inocentes em processos seletivos oficiais.