Preta Gil: A Tragédia da Artista que Lutava contra o Câncer

A cantora Preta Gil, que lutava contra um câncer colorretal desde janeiro de 2023, teve uma piora no estado de saúde e não resistiu. Ela estava se preparando para voltar ao Brasil em uma UTI aérea, mas o tratamento experimental nos Estados Unidos não conseguiu reverter sua condição.
Uma luta difícil
Preta Gil foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro de 2023. No final do mesmo ano, o tumor entrou em remissão, mas isso não significa cura - apenas que o câncer estava controlado por pelo menos cinco anos. Em agosto de 2024, o câncer voltou, afetando quatro locais no corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Para combater a doença, Preta passou por um tratamento intensivo em Nova York, Estados Unidos. Em dezembro do ano passado, ela foi submetida a uma cirurgia de 20 horas para retirar os tumores.
Ultimas semanas
Nas ultimas semanas, Preta Gil estava cercada de amigos, como a atriz Carolina Dieckmann, que fez homenagem no Dia dos Amigos. Ela manifestou o desejo de regressar ao Brasil, onde pretendia continuar seu tratamento.
Infelizmente, sua saúde piorou drasticamente e ela não resistiu. A notícia da morte da cantora chocou fãs e amigos em todo o país.