Príncipe Adormecido da Arábia Saudita Morre Após 20 Anos em Coma

Em uma notícia que chocou o mundo, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, de 36 anos, conhecido como o 'Príncipe Adormecido', faleceu após permanecer em coma por quase duas décadas. A família real saudita confirmou a morte do jovem príncipe no último sábado (19/7) através das redes sociais.
Al-Waleed, que era bisneto do fundador da Arábia Saudita, o rei Abdulaziz, sofreu um grave acidente de carro em Londres em 2005, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, ele estava internado no Hospital King Abdulaziz Medical City, em Riad, dependendo de aparelhos para生存 e alimentação por sonda.
Apesar de diversos médicos terem sugerido ao longo dos anos o desligamento dos equipamentos de suporte vital, a família recusou, mantendo a esperança de uma eventual recuperação. Em 2019, houve sinais pequenos de melhora, como movimentos nos dedos e na cabeça, mas não houve progresso significativo na consciência.
'Com corações cheios de fé no decreto de Allah e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte do nosso amado filho', escreveu o pai dele, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud em sua publicação.
Líderes islâmicos também manifestaram condolências. O Conselho Global de Imames (GIC) declarou: 'De fato, pertencemos a Allah, e de fato a Ele retornaremos. Exprimimos sinceras condolências e profunda solidariedade ao Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz, a Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Mohammed bin Salman e à estimada Família Real pelo falecimento de Sua Alteza Real.'