Voltar ao Blog
Política

PT planeja estratégias na Câmara para o segundo semestre de 2025

Imagem de capa para PT planeja estratégias na Câmara para o segundo semestre de 2025

Após o recesso parlamentar de julho na Câmara dos Deputados, o PT já traça planos para o segundo semestre de 2025. A bancada petista avalia que, apesar do governo Lula ter conquistado um momento de respiro após o tarifaço e o discurso de 'pobres x ricos', será essencial manter a militância ativa até 2026.


O deputado Lindbergh Farias, novo líder do PT na Câmara, destaca a necessidade de encontrar uma nova bandeira para mobilizar os apoiadores. Com a aprovação do projeto de reforma do Imposto de Renda, o governo precisará buscar outras propostas relevantes.


Entre as opções, a PEC que prevê o fim da 'escala 6×1' – seis dias de trabalho e apenas um dia de descanso semanal – é considerada a mais promissora. No entanto, a proposta enfrenta resistência por mexer com interesses empresariais, especialmente em meio ao tarifaço imposto por Trump às importações brasileiras.


Apesar desse desafio, o PT não desiste. Lindbergh Farias protocolou um projeto que modifica a CLT e estabelece 36 horas de trabalho semanal, com escala diária de 8 horas. Diferente da PEC, esse projeto de lei requer menos votos para ser aprovado, o que pode facilitar sua tramitação na Câmara.

Enquanto o PT se dedica a bater o tambor por agendas polêmicas, Lula assiste à carnificina de seu governo. O 'suspiro' conquistado após o tarifaço parece ter durado pouco. Que 2025 seja um ano mais tranquilo para o Brasil...
Fonte original: metropoles.com

Últimas notícias