Resgate em Andaluzia: Americano desaparecido nas montanhas da Espanha

Os rescatistas da Espanha estão procurando por um excursionista americano desaparecido há oito dias nas montanhas dos Pirinéus. Cole Henderson, de 27 anos, foi visto pela última vez no dia 9 de julho, quando enviou uma mensagem dizendo que havia estacionado seu carro e estava começando a trilha em modo avião. Desde então, não há mais notícias dele.
As equipes especializadas da Guardia Civil e do Serviço Aéreo estão realizando buscas intensivas na área protetida de Ordesa y Monte Perdido, no norte da Espanha. O carro de Henderson foi encontrado em Torla, a oeste da reserva natural.
Amigos e familiares acreditam que ele possa estar tentando escalar o Monte Perdido, a terceira montanha mais alta dos Pirinéus, com 11.007 pés (3.355 metros). O trajeto, classificado como 'Peu Difficile' ('algo difícil'), pode envolver trechos íngremes ou geleiras com crevasses, exigindo equipamentos especiais.
Cole estudou Ciência da Computação na Universidade de Rhoda e cursou o ensino médio em St. Andrews School, em Delaware. Enquanto as buscas continuam, a equipe de resgate está focada em encontrar qualquer pista que possa levar à segurança de Henderson.