Voltar ao Blog
Mundo

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Imagem de capa para Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

A Rússia realizou um ataque massivo contra a Ucrânia durante a madrugada deste sábado (19), empregando mais de 300 drones, o que resultou na morte de pelo menos uma pessoa. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky destacou que o ataque incluiu um menino ferido e danos significativos à infraestrutura em Sumy. A intensificação dos ataques russos com drones tem preocupado as autoridades internacionais, já que a Rússia está lançando mais drones em uma única noite do que durante meses inteiros de 2024.


Em Odessa, o prefeito Hennadii Trukhanov relatou um incêndio em um prédio residencial alto, onde foram resgatadas cinco pessoas. Zelensky agradeceu os líderes internacionais que apoiam a defesa da Ucrânia, destacando a necessidade de acordos rápidos para melhorar as capacidades de defesa do país.


A Rússia tem aumentado sua campanha de bombardeios, lançando mais de 700 drones em 8 de julho, um recorde. O Ministério da Defesa russo informou que derrubou 71 drones ucranianos durante a noite de sábado. Em Moscou, o prefeito Sergei Sobyanin relatou que 13 drones foram abatidos ao se aproximarem da capital russa.

O conflito entre Rússia e Ucrânia continua a se intensificar, com ambos os lados empregando cada vez mais tecnologia de drones. Enquanto isso, o mundo assiste preocupado à escalada da violência.
Fonte original: jovempan.com.br

Últimas notícias