Voltar ao Blog
Literatura

Sarah Jessica Parker é nomeada juíza do Prêmio Booker 2025: uma jornada literária intensa

Imagem de capa para Sarah Jessica Parker é nomeada juíza do Prêmio Booker 2025: uma jornada literária intensa

Sarah Jessica Parker, conhecida amante de livros, costuma ser vista pelas ruas de Nova York com um livro debaixo do braço ou mergulhada emBetween takes no set. E é justamente por isso que ela foi nomeada juíza do Prêmio Booker 2025, uma das premiações literárias mais prestigiadas do mundo falar Inglês.


Como um dos cinco juízes, ela ajudará a escolher o melhor romance escrito em Inglês e publicado no Reino Unido ou Irlanda este ano. O painel de julgamento está incumbido de ler 170 novelas das quais premiarão apenas uma como a melhor obra de ficção.


É um desafio considerável (argumentavelmente mais cansativo que o requisito da Academia de assistir a cada filme indicado ao Oscar antes de votar, que se tornou obrigatoriedade recentemente e ainda será ignorado por mais de alguns membros). Mas, assim como Kirsten Dunst, Parker quer que saibamos que está levando seu trabalho muito a sério.


Ultimamente, ela tem lido duas livros por dia para se preparar para sua função de juíza. Durante a premiação PEN Literary Awards semana passada, ela disse à Page Six que está atualmente lendo dois livros por dia para se preparar para seu papel de juíza.


"É intenso ler (essa quantidade de livros), o volume é meio difícil de transmitir, do jeito que é dar oportunidade de ler tantos livros em um mês…é algo impressionante", disse Parker.


Seja porque ela tem mais horas no dia que o resto de nós, é uma leitora de velocidade Guinness World Record nível ou é uma mentirosa. Formalidades aside, entretanto, o amor de Parker por livros é uma vitória para o mundo literário.

Sinceramente, Sarah Jessica Parker lendo dois livros por dia? Nós aqui duvidamos, mas adoramos ver!
Fonte original: variety.com

Últimas notícias