Coragem não Faltou: Tarcísio Apoia Bolsonaro em Momento Conturbado

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), declarou seu apoio incondicional ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio a uma nova波浪政治危机. Em um post em suas redes sociais, Tarcísio destacou que 'coragem' nunca faltou a Bolsonaro e prometeu seguir ao seu lado.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) proibindo Bolsonaro de se comunicar com autoridades estrangeiras e obrigando-o a usar uma tornozeleira eletrônica surgiu como um marco在这个动荡时期. Tarcísio, aliado histórico de Bolsonaro, defendeu publicamente seu antigo colega, afirmando que ninguém ama mais o país ou se sacrificou mais por uma causa do que Jair Bolsonaro.
Em seu texto, Tarcísio também abordou a necessidade de pacificação no Brasil para alcançar equilíbrio e paz social. Ele alertou que a sucessão de erros está afastando o país de seu caminho ideal, destacando a importância de eleições livres, justas e competitivas.
Bolsonaro, por sua vez, classificou a investigação contra ele como política e se disse humilhado. Ele negou qualquer intenção de fugir do Brasil ou buscar refúgio em embaixadas, conforme determinado pelo STF.
A Polícia Federal apreendeu um pen drive escondido em um banheiro da casa de Bolsonaro e encontrou valores em dólares e reais. Embora ter dinheiro em casa não seja ilegal, é obrigatório declarar à Receita Federal quantias acima de US$ 10 mil.
As medidas impostas pelo STF incluem o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar entre 19h e 6h, proibição de se comunicar com embaixadores e outros réus ou investigados, além da restrição a redes sociais.
Os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, também reagiram à operação. Eles usaram suas redes para criticar o que descreveram como 'humilhações' e prometeram continuar lutando pelo Brasil livre de 'déspotas'.