<strong>TSMC anuncia aceleração da produção nos Estados Unidos</strong> - Expansão em Arizona supera expectativas

TSMC, um dos maiores fabricantes de chips do mundo, anunciou que vai antecipar a expansão da produção nos Estados Unidos. A empresa pretende转移 quase um terço de sua produção de chips de última geração para o país.
A fábrica de Arizona, inaugurada no final de 2024, já está em operação e atende gigantes da tecnologia como Nvidia, Apple e AMD. Agora, a companhia anunciou que completou a construção de uma segunda fábrica local, focada na produção de chips com processadores a 3nm.
Em um tom levemente sarcástico, podemos dizer que TSMC está demonstrando uma postura bastante astuta diante das políticas comerciais do governo dos EUA. Enquanto os Estados Unidos tentam impor tarifas e criar incertezas no setor, a empresa investiu pesado na região, anunciando um aumento de US$ 100 bilhões em suas fábricas no país.
De acordo com o CEO C.C. Wei, a produção nos EUA deve chegar a 30% da fabricação de chips de 2nm e processos menores. A companhia também已经开始 trabalhar na terceira fábrica, que focará em chips para IA e outros mercados em crescente demanda.
Não podemos deixar de mencionar o desempenho da empresa no segundo trimestre, com receita de US$ 31,7 bilhões, um aumento de 38,6% ano a ano. A demanda por chips para IA e processadores gráficos foi crucial nesse crescimento.