Twitch lança testes de vídeos verticais em evento anual

A plataforma de transmissão ao vivo Twitch, pertencente à Amazon, anunciou no seu evento anual TwitchCon que entraria no espaço dos vídeos verticais. Agora, esses testes iniciais com streamers selecionados já estão disponíveis, conforme apontado pela empresa de inteligência do mercado AppSensa.
Em uma recente análise, a AppSensa identificou referências aos testes de vídeos verticais e informações sobre quais recursos essas transmissões ofereceriam. Uma vez totalmente implementada, essa funcionalidade tornaria o Twitch mais competitivo com outros serviços populares de vídeos verticais, como TikTok, Instagram Reels e YouTube Shorts.
Porém, os testes ainda não são generalizados, já que a AppSensa só encontrou algumas referências no código do aplicativo indicando que essas transmissões estão focadas em 'apenas alguns streamers' por ora. A empresa também identificou um modo teatral vertical com elementos de interface de usuário dedicados e uma maneira de alternar entre a visualização clássica e os novos vídeos verticais.
Quando os usuários encontrarem essa funcionalidade pela primeira vez, serão apresentados com diálogos educativos que informam 'o vídeo vertical está aqui' e lembram que ainda é um teste, permitindo que alternem para a visualização clássica a qualquer momento.
A AppSensa também destacou que a implementação atual inclui tratamento de permissões para acesso à câmera e microfone, conforme exigido pelos sistemas móveis, indicando que o aplicativo será usado para as transmissões ao vivo.
Após contato, a Twitch se recusou a comentar sobre os testes, destacando apenas que a empresa havia mencionado durante sua palestra principal na TwitchCon Rotterdam que iniciaria os testes com um pequeno número de canais durante o verão. Uma porta-voz acrescentou que esses testes expandiriam para mais usuários posteriormente no ano.
Além disso, durante a TwitchCon, a empresa anunciou que tentaria formatos em dual e transmissão em 2K com um pequeno número de canais.