CEO da WindSurf compartilha drama e incertezas antes do acordo com Cognition

Jeff Wang, executivo da WindSurf, falou sobre os desafios e emoções enfrentados durante as negociações de aquisição pela Cognition. Antes disso, a startup havia negociado com OpenAI, mas o acordo não prosperou. Em seguida, membros-chave da equipe foram contratados pelo Google DeepMind, incluindo seu CEO Varun Mohan.
Enquanto isso, a WindSurf teve que lidar com a saída de seus cofundadores e uma equipe abalada. Wang assumiu a posição de CEO interino após Mohan's partida. Em uma reunião interna tensa, os funcionários estavam ansiosos por noticias sobre a fusão com OpenAI, mas foram informados sobre o acordo com Cognition e as consequentes saídas.
Apesar da baixa moral, a WindSurf mantinha sua propriedade intelectual e talento. Wang destacou que a fusão com Cognition foi benéfica, uma vez que complementaram suas habilidades em marketing e engenharia de mercado com a equipe técnica da Cognition.
Os executivos se comprometeram a garantir um payout para todos os empregados e acelerar o vestecimento das ações. O acordo foi selado rapidamente, com anúncios feitos em pouco tempo.