X-Men: 25 anos depois, o filme que reinventou os filmes de super-heróis

X-Men: O Filme que Reinventou os Super-Heróis
Há 25 anos, X-Men se tornou um blockbuster de verão e revitalizou o mercado em baixa para filmes de super-heróis, dominando a indústria cinematográfica desde então. Até hoje, é um filme extremamente divertido, com personagens incríveis, ritmo acelerado e muita ação.
Os irmãos Singer contrataram Bryan Singer para dirigir o longa-metragem. Na época, o projeto foi visto como arriscado, especialmente após o fracasso de Batman e Robin. Mas os riscos pagaram dividendos: X-Men foi um grande sucesso, gerando sua própria franquia e ajudando a estabelecer o Universo Cinematográfico Marvel.
O conflito central do filme gira em torno de dois amigos que se tornam inimigos: Charles Xavier (interpretado por Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen). Enquanto Charles acredita que mutantes e humanos podem conviver pacificamente, Magneto acha que os mutantes devem substituir os humanos como a espécie dominante.
Charles recruta sua equipe de X-Men: Storm, Jean Grey, Cyclops e Wolverine. Enquanto isso, Magneto organiza sua própria equipe, incluindo Mystique, Sabretooth e Toad. A batalha entre as duas facções culmina na Estátua da Liberdade, onde os X-Men confrontam os Brotherhood of Mutants em um clímax emocionante.
Entre as cenas marcantes está a introdução de Wolverine, a transformação de Magneto e a difícil relação entre Rogue e Wolverine. O filme também explora temas atuais, como aceitação e discriminação, através das perspectivas dos personagens.